Faça parte você também dessa história de sucesso!
O agronegócio, Santa Clara Agrociência, ampliou as suas soluções de proteção agrícola e nutrição de plantas desde a implementação do SAP Business One. O ERP mundialmente reconhecido garante que as melhores práticas de mercado sejam mantidas, as equipes tenham supervisão completa e os produtos sejam entregues exatamente como prometido.
A Santa Clara precisava de um sistema ERP para organizar a empresa e dar suporte ao crescimento planejado. A Santa Clara notou que a Seidor possuía uma estrutura robusta para implementação de ERPs.
SAP Business One trouxe rastreabilidade e confiabilidade para a Santa Clara. Os produtos são entregues exatamente como prometido. A Santa Clara migrou de controles analógicos para digitais com a ajuda do SAP Business One. A parceria com SAP Business One oferece uma imagem positiva de sua empresa em roadshows.
A DTEK, fundada em 2005, iniciou suas atividades comercializando suprimentos e hoje atua em todo o segmento de informática, automação comercial, segurança eletrônica (CFTV), alarmes, PABX, telefonia , interfonia e automatizadores, energia solar, CFTV veicular e projetos especiais de soluções intelbras. A empresa atacadista conta com um dos maiores e melhores portfólios de produtos eletrônicos do país.
A DTEK tinha como desafios: o Banco de dados com processos desenvolvidos por terceiros que não conheciam o dia a dia da empresa. Dificuldade da consolidação na expansão de filiais. Customizações de impostos, permitindo criar parâmetros de acordo com os padrões fiscais. Integração eletrônica de informações financeiras com layouts bancários
Estrutura sólida de dados com informações consolidadas entre as duas filiais e matriz. Melhoria com os processos e principalmente no controle das informações. Apuração de impostos com maior precisão. Rastreabilidade de pedido de clientes com todas as transações relacionáveis.
Fundada no Brasil em 2011, a Gourmet Sports Hospitality (GSH) tem como foco a gestão e operação do fornecimento de alimentos e bebidas para arenas esportivas, estádios de futebol e casas de espetáculo, atuando também em eventos corporativos, feiras e convenções. Da consultoria à execução, fornecem soluções completas em hospitalidade para clientes em todo o mundo, tanto em casos pontuais quanto em operações em tempo integral, em áreas de hospitalidade ou praças de alimentação.
A empresa não era informatizada. Não trabalhavam com nenhum sistema. Os controles eram feitos manualmente, em planilhas Excel, gerando erros e desperdício de dinheiro. Havia a necessidade de controles mais seguros.
O sistema possibilita um controle da produção muito maior. Com o SAP Business One, a gestão dos custos é realizada de maneira precisa. As informações são mais confiáveis e estão mais acessíveis com o SAP Business One, reduzindo o tempo para a tomada de decisões e tornando-as mais assertivas.
A história da empresa se iniciou em julho de 1952, são quase 70 anos construindo uma marca sólida na indústria nacional. Contamos com mais de 14.000 colaboradores, duas unidades produtivas no Brasil e duas no exterior, além de estar presente em mais de 12.000 pontos de venda com nosso portfólio em mais de 20 países. Buscamos no mercado uma ferramenta para integrar nossos processos, agilizar nossas demandas internas e mensurar resultados. Foi onde encontramos o SAP Business One.
• Consolidação de dados para mensuração de resultado da fábrica. • Análise de “peformance” do ecommerce. • Necessidade de uma ferramenta que se adequasse ao business no momento.
• Velocidade no processo. • Poder de customização • Mensuração de resultados que agilizam as tomadas de decisão.
B.blend, a primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, é uma jointventure formada pela Ambev e a Whirlpool. Em seu portfólio estão mais de 30 tipos de bebidas com sabores variados, entre refrigerantes, sucos 100% naturais, drinks alcoólicos, néctares, chás quentes e gelados, energy drinks, cafés e chocolates. Seus produtos estão disponíveis a consumidores em todo o território nacional.
• SAP Business One está presente desde o nascimento da empresa.
• SAP Business One possui o servidor na nuvem, o que ajuda muito e traz maior segurança. • Quando necessário, B.blend pôde mover suas operações para home office sem nenhum problema. • Automatização de processos sem perda de confiabilidade e velocidade.
Fundada em 1954, a Fras-le, integrante das Empresas Randon, é uma fabricante de autopeças que atua com foco na segurança e no controle de movimentos nas estradas, trilhos e pistas de pouso, e se destaca entre as maiores fornecedoras de materiais de fricção do mundo. Os seus produtos são comercializados para mais de 120 países, presença sustentada por uma equipe bem estruturada para atender seus clientes.
• Implementar um processo único para estas unidades, com a disponibilização de informações mais claras. • Necessidade de mais facilidade na tomada de decisões, com ganho de tempo e melhor visibilidade de informações.
• Processos padronizados e dados mestres únicos, permitindo a consolidação de dados na matriz. • Template global, possibilitando a expansão com solidez.
Futuro estádio do Clube Atlético Mineiro, a Arena MRV já é uma realidade. Ainda em obras e com conclusão prevista para o final do ano de 2022, terá capacidade para receber 46 mil pessoas, a serem distribuídas por 9 setores de arquibancada – 4 inferiores e 5 superiores. Localizada na região noroeste de Belo Horizonte, a Arena MRV tem a proposta de ser a arena multiuso mais tecnológica da América Latina, e se posiciona como um espaço capaz de receber tanto jogos de futebol quanto eventos de grande porte com a mesma qualidade na capital mineira.
• Desde a fundação da Arena MRV usam o SAP Business One para crescer com robustez e eficiência.
• O maior benefício do SAP Business One é ser um sistema integrado, que permite o relacionamento mais eficiente entre áreas como contabilidade e financeiro. • Informações são geradas com segurança e precisão. • Com o SAP Business One, a Arena não tem nenhum problema com a segurança de seus dados.
Criado em 1908, em Belo Horizonte (MG), por um grupo de estudantes, o Clube Atlético Mineiro (CAM), é uma entidade atlética sem fins lucrativos e conta com uma sede administrativa, um centro de treinamentos e dois clubes sociais. As cores preto e branco são tradicionais desde sua fundação, e o Galo é seu mascote oficial desde 1930. Atualmente conta com 45.000 sócios.
• Não tinham a cultura de controlar todos os processos. Áreas orçamentária e estratégica eram muito falhas. • Os departamentos contábil e financeiro eram os que apresentavam maiores deficiências. Aconteciam muitos erros e os setores não conversavam entre si, gerando enormes volumes de retrabalho e sobrecarga para a equipe. • Era primordial a implantação de um ERP mais seguro e mais confiável.
• Com a implementação do SAP Business One, as previsões orçamentárias se tornaram mais rápidas e fáceis, com as operações sendo mapeadas passo a passo. • O SAP Business One permite a todos os membros do Clube ter acesso ao histórico dos processos, com total transparência. • Com o SAP Business One houve ganho de eficiência, eficácia, produtividade e segurança nas informações.
Empresa genuinamente amazonense, pioneira no segmento e com mais de 31 anos de história, a Shop do Pé conta com diversas lojas espalhadas pela cidade de Manaus e, mais recentemente, fora do estado, em Boa Vista e Belém. A empresa familiar, fundada por dois irmãos, hoje é top of mind na região quando o assunto é calçados e materiais esportivos. Além das lojas físicas, a Shop do Pé conta também com uma plataforma de e-commerce.
• A empresa possuía controle das vendas, porém não havia nenhuma integração com a parte fiscal, financeira e contábil. • Eram utilizados sistemas independentes para gestão de vendas e gestão financeira. Os dados não se cruzavam. • Os processos eram dispendiosos. Diversos colaboradores eram mobilizados para cumprir uma única tarefa de fechamento.
• Maior controle das informações geradas e dados e relatórios financeiros mais confiáveis. • Melhor gestão financeira e contábil. • Integração entre as unidades (lojas), com isso, uma redução considerável de retrabalho. • Aumento na produtividade.
Desde 1997 a Café do Mercado tem como proposta se associar ao projeto do cliente com sua expertise, e contribuir para o fortalecimento e crescimento do negócio. A empresa do Rio Grande do Sul é referência nacional em cafés de alta qualidade e distribui seus grãos, através de entrega própria, em todo território nacional e exterior. A empresa nascida no mercado público de Porto Alegre hoje detêm vários prêmios de excelência e é considerada, por formadores de opinião, o melhor espresso da região.
• Morosidade nos processos financeiros e contábeis da empresa. • Insegurança nos relatórios financeiros gerados. • Dificuldade na apuração de impostos a pagar.
• Aumento de produtividade da companhia (15%). • Mais visibilidade da empresa dentro do seu segmento (10%)• Redução em 10% de trabalhos operacionais. • Diminuiu-se a quantidade de erros em 50% • Apoio e rapidez na tomada de decisão..
Baixe nosso Customer book, com mais historias de sucessos e conheça os principais desafios enfrentados pelas empresas.
Confira alguns dos nossos clientes que já deram um UP no seu negócio
A Seidor UP é uma unidade de negócios da Seidor Brasil que oferece um portfólio completo de soluções tecnológicas que vão desde a infraestrutura e serviços, até soluções especializadas para empresas em crescimento.
Solicite um contato e faça uma avaliação do cenário do seu negócio, rumo a empresa inteligente e de acordo com as suas necessidades para o crescimento da sua empresa.